Simbolismo da tatuagem de Buda


Budismo é uma das mais antigas religiões do mundo

O verdadeiro nome de Buda era Siddhartha Gautama e depois que atingir a iluminação, as pessoas o associaram a um deus; com alguém que tinha conhecimento supremo e grande poder. A tatuagem de Buda são significativos e seu simbolismo representa a unidade, sabedoria e respeito.

A tatuagem tradicional de Buda é a que representa o rosto de Buda. É uma representação da fé e da lealdade para com os outros e também prega a ideologia seguido por Buda. A tatuagem de Buda também pode ser vinculada a outros símbolos do budismo como a flor de lótus ou a árvore Bodhi, a árvore sagrada na Índia em que o Buda alcançou a iluminação.

Algumas tatuagens se concentram somente na face ou na cabeça de Buda. Muitas vezes, especialmente em esculturas, ele é representado com cabelos cacheados. Outros achavam que esta é uma representação artística do chakra coronário ou outras funções mentais.

Geralmente a tatuagem de Buda é feita em cores primárias de cinza. Mas em algumas, as roupas de Buda são feitas em cores. Várias seitas do budismo têm diferentes estilos de vestimenta para seus monges, e muitas a tradição da seita é descrita nas cores da roupa de Buda. Geralmente ela é laranja, que a cor da maioria dos monges budistas na parte do Sudeste Asiático.

O Buda sorridente geralmente tem a barriga grande. Normalmente este estilo de Buda uma uma vestimenta aberta na frente, que deixa a barriga exposta. Além disso o Buda também usa um tipo de rosário.

tatuagem de Buda 1

tatuagem de Buda 3

tatuagem de Buda 4 tatuagem de Buda 5 tatuagem de Buda 6 tatuagem de Buda 7 tatuagem de Buda 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *