Significados das Tatuagens de Duendes


Duendes são uma parte da tradição celta

Como fadas, os duendes originaram-se da tradição celta. Acredita-se que as tribos Picts do leste e do norte da Escócia pode ter sido a inspiração para esses contos. Os Picts eram conhecidos por tatuar suas peles com um corante azul brilhante e no contos de fadas, duendes são muitas vezes descritos como pequenas criaturas mágicas com pele azul. Acredita-se que a palavra duende seja derivada da palavra latina picti, que significa “pessoas pintadas”.

A diferença entre Duendes e Fadas

Acredita-se que duendes e fadas são semelhantes, mas há diferenças entre os dois: duendes são retratados com sapatos pontiagudos com orelhas grandes e pontudas e um sorriso travesso. Sua pele é geralmente em tons de azul ou verde e duendes são, por vezes, representados em tons vibrantes, meias listradas. As imagens de fadas não têm esses traços. Duendes são considerados extremamente maliciosos, rude, e altamente curioso; Eles são os rebeldes entre os dois, como tal, as mulheres de gênio forte, tendem a se identificar mais com a natureza rebelde dos duendes do que com as fadas.

Significados das tatuagens de duendes

As tatuagens de duendes geralmente são a mistura entre seu lado malévolo e seu lado brincalhão. Mulheres de espírito livre muitas vezes veem-se como duendes e a popularidade dessas tatuagens foi  impulsionado por celebridades como Kat Von D e Amber ‘Pixie’ Acia de LA Ink, que orgulhosamente ostentam suas tatuagens.

De acordo com o folclore, os duendes são criaturas mágicas que incorporam: inocência, juventude, elementos da natureza, crescimento, brincadeira, frivolidade, curiosidade, travessura, liberdade, independência e bondade.

Desde fadas e duendes são tão semelhantes, a maioria dos elementos adicionados ao projeto são os mesmos para ambas tatuagens, embora os significados podem variar um pouco. A natureza perniciosa e desafiadora das criaturas significa que tatuagens de duendes tendem a ter um caráter mais rebelde.

Independentemente de suas razões para fazer uma tatuagem de duende, você pode obter inspiração para o seu design em livros históricos ou na nossa galeria de fotos abaixo. A coisa mais importante é que você adapte o seu projeto à sua personalidade.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *