Significado de tatuagens de cadeia


Tatuagens de cadeia e seus significados secretos

As tatuagens de cadeia tem como significado geral a resistência ou a recusa em aceitar a autoridade. Na verdade, as tatuagens de cadeia são uma forma de  comunicação  dos  presos, elas também podem ser símbolos de gangues ou sinais racistas.

Tatuagens de cadeia são feitas nas maneiras mais primitivas e rudimentares, com agulhas caseiras, podendo ser parte de um clipe de papel, um grampo ou um pedaço de uma corda de guitarra metal. Uma caneta esferográfica vazia segura a agulha. O dispositivo pode ser manipulado até mesmo por um pequeno motor que faz a ponta mover-se para cima e para baixo como uma arma de tatuagem profissional.

Se você decidir que quer fazer uma famosa tatuagem de cadeia (embora eu não posso imaginar por que você faria isso) e não estão atualmente encarcerado, consulte um profissional da tatuagem e entenda o significado de cada um desses desenhos.

– Cruz com velas no chão- elemento de alta periculosidade

-Sepultura – significa que o tatuado guarda segredo, tem a boca ”fechada como um túmulo”, qualidade valorizada na prisão e em liberdade.

– Cobra – esta tatuagem é feita para marcar um dedo duro

– Saci com cachimbo – o desenho identifica poderosos traficantes de drogas.

– São Sebastião – gays e “mulheres de cadeia” (travestis) exibem sua opção sexual com a imagem do santo, borboletas coloridas ou um coração trespassado por uma flecha (que indica homossexual passivo).

– Nossa Senhora Aparecida – quando o desenho é pequeno indica proteção. Se tatuada grande nas costas, significa que o preso foi condenado por estupro e violentado na cadeia – um castigo marcado para sempre.

– Teia de aranha – o desenho tem vários significados, mas geralmente indica que um dos cúmplices do usuário foi morto.

– Caveira – significa morte e geralmente usada por detentos que já praticaram homicídio.

– Águia – simboliza a liberdade

– Imagens de triângulo, coração ou borboleta indicam pedofilia. Um triângulo com outro menor dentro na cor azul significa que o pedófilo gosta de meninos. Se a linha for grossa, ele gosta de meninos de pouca idade. Se for fina, de um pouco mais de idade: 12,13 anos.  Se a tatuagem for de um coração vazado, ele gosta de meninas.

– Folha de maconha – tatuagem usada por detentos ligados ao tráfico de drogas;

– Mulher nua – utilizada para marcar viciados em drogas injetáveis.

– Índia – esta tatuagem foi muito usada nas décadas de 80 e 90. E era usada por traficantes nos presídios do Rio de Janeiro.

– Morte com a foice – usada por presos envolvidos em “grupos de extermínio”

– Sereia – quando tatuada na perna direita, identifica elementos condenados por crime de estupro

– Punhal – tatuagem usada por elementos perigosos e traiçoeiros que já cometeram crime usando uma arma branca.

– Demônio – são homicidas e assassinos. Uma variação é o demônio trazendo uma caveira nas mãos, tatuagem usada por psicopatas.

– Palhaço ou Coringa – marca de detentos envolvidos em pequenos roubos e furtos. Na cadeia eles são vistos como “comédia” e “sangue bom”.

Todas estas tatuagens têm um significado único e um propósito. Elas foram catalogadas em um livro pelo perito da Polícia Cientifica do Paraná, Jorge Luíz Werzbitzki.

Significado de tatuagens de cadeia 1

Significado de tatuagens de cadeia 2

Significado de tatuagens de cadeia 3

Significado de tatuagens de cadeia 4 Significado de tatuagens de cadeia 5 Significado de tatuagens de cadeia 6

Significado de tatuagens de cadeia 7

Significado de tatuagens de cadeia 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *