Significado de tatuagem de beija-flor


Significados culturais da tatuagem de beija-flor

O jardim na primavera não esta completo sem o zumbido das asas de um beija-flor. Batendo suas asas cerca de oito vezes por segundo, estas pequenas aves são conhecidas por serem enérgicas e apaixonadas.

O beija-flor ganhou uma qualidade mítica e mística devido às lendas que o rodeiam. O significado do beija-flor é vida e prosperidade para muitas culturas. Os astecas eram conhecidos por fazer talismãs preciosos na forma de beija-flor, que eram acreditados para dotar a pessoa com o aumento da potência sexual, maior talento, e energia.

O beija-flor é o pássaro nacional da ilha da Jamaica e é um ícone popular em todo o Caribe. No México e em partes do Peru, as sociedades pré-colombianas, como os astecas homenageavam o beija-flor com uma variedade de cerimônias e objetos de arte. Acima das planícies de Nazca, no Peru, ainda é possível ver os contornos da gigantesca escultura em pedra de um beija-flor, feita pelo povo Nazca, uma cultura que antecede até mesmo os antigos Incas.

Tatuagem de beija-flor são cheias de cor e destacam o espírito vibrante da ave. A maioria dos desenhos tem a ave sorvendo o nectar de uma flor. A tatuagem de beija-flor é normalmente concebida para representar o espírito do animal. Até mesmo os desenhos tribais da ave trazem a ave em vôo, com belas linhas curvas que representam suas penas da cauda.

Precisa de inspiração para sua tatuagem de beija-flor? Segue fotos para inspirar na personalização do design da sua tatuagem.

tatuagem de beija-flor 1

tatuagem de beija-flor 2 tatuagem de beija-flor 3

tatuagem de beija-flor 4

tatuagem de beija-flor 5 tatuagem de beija-flor 6 tatuagem de beija-flor 7 tatuagem de beija-flor 8 tatuagem de beija-flor 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *