Significado da tatuagem do Escaravelho do Egito


Fotos do antigo escaravelho egípcio

Quando se trata de arte corporal que retrata as civilizações antigas e mitos, a tatuagem do escaravelho do Egito está no topo à lista dos desenhos mais populares e consegue encantar mais do que os poderosos deuses e deusas egípcios.

A verdade sobre Escaravelhos

O escaravelho que aparece frequentemente em obras de arte egípcias, amuletos e tatuagens modernas é um besouro simples conhecido como Scarabaeus sacer. E existe uma grande quantidade de simbolismo poderoso associado a este pequeno inseto, assim como seu significado sagrado.

Mitologia e Simbolismo

Para os egípcios o escaravelho significava um lembrete do poder divino do faraó para os cidadãos comuns. Escaravelhos são totens de Atum, o deus criador e representam uma conexão com as poderosas forças da criação, renovação e transformação. O escaravelho egípcio está diretamente ligado com a espiritualidade e o Divino.

Muitas tatuagens do escaravelho egípcio são representados com grandes asas ornamentadas ou sob a forma de uma jóia, simbolizando um talismã de proteção.

tatuagem do Escaravelho do Egito 1

tatuagem do Escaravelho do Egito 2 tatuagem do Escaravelho do Egito 3 tatuagem do Escaravelho do Egito 4 tatuagem do Escaravelho do Egito 5 tatuagem do Escaravelho do Egito 6 tatuagem do Escaravelho do Egito 7 tatuagem do Escaravelho do Egito 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *