Significado da tatuagem do dragão japonês


Dragão tem um significado importante na cultura japonesa

Arte da tatuagem japonesa é popular por seu foco em detalhes, cativante misturas de cores, elementos gráficos distintos e uma ampla gama de modelos disponíveis, mas também pelo profundo significado simbólico por trás de cada representação individual. Todas estas características notáveis da arte da tatuagem japonesa provavelmente se reflete melhor na tatuagem do dragão japonês, hoje em dia muito popular entre os entusiastas de tatuagem de todo o mundo.

Tatuagens de dragões japoneses estão profundamente enraizadas em mitos antigos da ilha e do folclore local, e são cercados por uma aura única de mistério e misticismo. A percepção do dragão é completamente diferente em comparação com a visão da cultura asiática. Enquanto os japoneses vem o dragão como benigno, protetor e besta mitológica, ocidentais e muitas outras culturas do mundo, acreditam que ele seja a encarnação do mal e portador de sofrimento e infelicidade.

O simbolismo por trás da tatuagem de dragão japonês atribui as características gigantes do animal que parece uma serpente com sabedoria, bravura implacável, força sobrenatural e capacidade de restabelecer o equilíbrio vital entre energias yin e yang. Às vezes, as tatuagens de dragão são usadas para expressar a ideia de proteção, boa sorte, bem-estar e prosperidade.

Existem seis variações do dragão japonês:

-Sui-Riu – mantém supremacia e ostenta o título de rei entre os dragões. Ele também é capaz de controlar a chuva;
-Han-Riu – destaca-se como o maior dragão. Outra característica distintiva são os padrões de listras sobre seu corpo;
-Ri-Riu – é conhecido por possuir uma visão extraordinária, vem de uma linhagem rara de dragões;
-Fuku-Riu – é considerado o portador da boa fortuna;
-Ka-Riu – é um dos menores dragões, destaca-se pela sua cor vermelho vivo;
-Hai-Riyo ou o pássaro dragão – acredita-se ser um dos tipos mais avançados de dragão.

As cores utilizadas em projetos do tatuagem de dragão também estão repletas de significado. Dragões negros estão associados com a ideia de experiência e de grande sabedoria. Dragões verdes são geralmente menores do que outras raças, e simbolizam a natureza e a vida. Dragões dourados são altamente respeitados e valorizados, pois abrangem o maior número de qualidades, como a sabedoria, bondade e coragem.

Dragões amarelos estão associados com o leste e se destacam como nobres companheiros. Dragões azuis vêm do oeste e caracterizam-se por ser gentil, tolerante e benevolente.

Significado da tatuagem do dragão 1

Significado da tatuagem do dragão 2 Significado da tatuagem do dragão 3

Significado da tatuagem do dragão 4

Significado da tatuagem do dragão 5

Significado da tatuagem do dragão 6 Significado da tatuagem do dragão 7 Significado da tatuagem do dragão 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *