Significado da tatuagem do círculo zen


Circulo zen é sagrado no Budismo

Ensō (円 相) é uma palavra japonesa que significa “círculo” e um conceito fortemente associado com o Zen. Ensō é um dos temas mais comuns da caligrafia japonesa, embora seja um símbolo e não um personagem. A tatuagem do círculo zen tem o significado de iluminação absoluta, infinita, força, universo, e os espaços vazios; também pode simbolizar a própria estética japonesa. Como uma “expressão do momento” muitas vezes é considerada uma forma de arte minimalista.

Mais amplamente, o circulo zen representa as grandes qualidades do universo, evocando a sua grandeza, poder ilimitado, e fenômenos naturais. O ensō é também um símbolo sagrado na escola Zen do Budismo

O círculo zen simboliza um momento em que a mente está livre para simplesmente deixar o corpo / espírito criar. Ele mostra o movimento expressivo do espírito naquele momento.

Zen budistas “acreditam que o caráter do artista está totalmente exposto na forma como ela ou ele desenha um Enso. Só uma pessoa que está mentalmente e espiritualmente completa pode fazer um verdadeiro circulo Zen. Alguns artistas praticam desenhar o círculo zen diariamente, como uma espécie de prática espiritual diária.

tatuagem do círculo zen 1

tatuagem do círculo zen 2

tatuagem do círculo zen 3 tatuagem do círculo zen 4 tatuagem do círculo zen 5

tatuagem do círculo zen 6 tatuagem do círculo zen 7 tatuagem do círculo zen 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *