Significado da tatuagem de tubarão


Simbolismo da tatuagem de tubarão

O tubarão é um animal assustador, mas estranhamente fascinante. Eles são criaturas de poder e dominação, e têm assombrado os pesadelos da humanidade desde os dias em que conquistaram os mares selvagens.

Tatuagens de tubarões são uma grande tradição entre marinheiros e pescadores, que tem o significado de invocar a bênção dos deuses e proteção. Tatuagens de tubarões também são uma forma de honra para mostrar que eles não tem medo da morte. Na mitologia havaiana, os tubarões são deuses antigos e estão envolvidos em um ritual específico. E acredita-se que entes queridos que se foram podem voltar a vida na forma de tubarões. E estes antepassados, conhecidos como ‘Aumakua’, iriam continuar a proteger os seus descendentes. É por isso que a maioria dos nativos havaianos jogam comida para os grande tubarões brancos que nadam perto da costa.

Em muitas culturas indígenas, os tubarões são vistos como a ponte espiritual entre a terra e o mar. Em Fiji, o deus tubarão, Dakuwanga, protege os pescadores no mar e devora almas perdidas.

Os tubarões são simbolicamente o desejo agressivo pela vida. Quando observado no seu elemento natural, eles estão constantemente em movimento, mesmo enquanto eles dormem. Para muitas pessoas, isso representa seu modo de vida.

Os tipos de elementos que você pode adicionar à sua tatuagem vai depender da sua imaginação. A maioria das pessoas descrevem tubarões em uma posição de poder, como se ele estivesse pronto para lutar e caçar. As tatuagens vêm em uma variedade de tamanhos e cores, sendo as mais populares: tubarões brancos, cabeça de martelo, tatuagem de tubarão em estilo tribal, tubarão com estilo desenho animado.

Se você precisar de inspiração, segue algumas fotos de tatuagem de tubarão que vão ajudar na escolha.

tatuagem de tubarão 1

tatuagem de tubarão 2

tatuagem de tubarão 3

tatuagem de tubarão 4 tatuagem de tubarão 5 tatuagem de tubarão 6 tatuagem de tubarão 7 tatuagem de tubarão 8 tatuagem de tubarão 9 tatuagem de tubarão 10




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *