Significado da tatuagem de Samurai


A lealdade por trás da tatuagem de samurai

O guerreiro samurai é o símbolo do masculino coragem, honra e justiça dentro do mundo da tatuagem japonesa e dos ideais masculinos da cultura japonesa. O significado da tatuagem de samurai está diretamente ligado a compreensão e apreciação da importância de viver o momento.

O samurai adere a um rigoroso código de conduta chamado “Bushido”, que significa “o caminho do guerreiro”. Bushido foi baseado nos princípios Zen budistas de retidão, coragem, benevolência, respeito, confiança, honra e lealdade até a morte. Outros ideais aos quais o samurai aspiravam eram auto-disciplina, a frugalidade, a abnegação e nobreza.

Como um samurai, um guerreiro vivia como se cada dia fosse o último, e, ele mantinha tudo ao seu redor em ordem para que sua família não ficasse sobrecarregada após a sua morte. Um samurai vivia no agora, sempre cientes da natureza fugaz da existência. A flor de cerejeira, com sua etérea, frágil beleza veio simbolizar o samurai por essa mesma razão.

A espada, chamada katana, tornou-se o símbolo do samurai. Sua armadura era de couro ou de ferro e revestida com laca – não de madeira ou bambu como popularmente se acreditava. Símbolos do sol, a lua e as estrelas eram usadas pelos samurais e apareciam em seus capacetes e bandeiras. Acreditava-se que seus poderes celestes ajudavam o guerreiro no campo de batalha.

A tatuagem de Samurai é uma das favoritas de quem deseja um desenho mais amplo e elaborado. Segue fotos de tatuagem de samurai para inspirar sua criação.

tatuagem de Samurai 1

tatuagem de Samurai 2

tatuagem de Samurai 3

tatuagem de Samurai 4

tatuagem de Samurai 5

tatuagem de Samurai 6 tatuagem de Samurai 7 tatuagem de Samurai 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *