Significado da tatuagem de peônia


Tatuagem da peônia tem forte simbolismo no oriente

A tatuagem de peônia tem o significado de riqueza, prosperidade e boa sorte. A peônia é um poderoso símbolo da beleza, da fragilidade e da natureza fugaz da existência e do conhecimento de que as grandes recompensas da vida só vem através de grandes riscos.

Na tatuagem tradicional japonesa, alguns elementos de design são muitas vezes colocados juntos com a peônia, dragões, leões e demônios com várias flores – na verdade um equilíbrio delicado entre o poder e a beleza.

As peônias, ou “Botan” são flores tradicionalmente usadas em conjunto com o leão japonês ou “Shishi”. Esta combinação é chamada Karajishi, e a ferocidade do leão é temperada pela beleza da peônia. Mas ao invés de simplesmente ser um exemplo simbólico simples de Yin e Yang no desenho da tatuagem, a peônia é um poderoso elemento de design.

A peônia é uma flor com uma história de cultivo e veneração que remonta a milhares de anos. No Japão e na China, a peônia é um símbolo floral com significando profundo, assim como o crisântemo, a lotus e a flor da cerejeira. A peônia é considerada como um símbolo de riqueza, e lembre-se que tanto na China quanto no Japão, leões de pedra são usados ​​para guardar palácios e casas, templos e lugares sagrados, de modo que a combinação deles com a peônia em uma tatuagem não é por acaso.

Segundo a tradição tatuagem japonesa, peônias também simbolizam ousadia, assumir riscos e os pergigos. Assim como os samurais que de acordo com o Código de Bushido, ou The Way of the Warrior , vive cada dia como se fosse o último.

tatuagem de peônia 2

tatuagem de peônia 3

tatuagem de peônia 4 tatuagem de peônia 5 tatuagem de peônia 6

tatuagem de peônia 7

tatuagem de peônia 8

tatuagem de peônia1

tatuagem de peônia 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *