Significado da Tatuagem de Guan Yu


Guan Yu deus da guerra Chinês

Um guerreiro formidável na vida real, mas um herói, literalmente, de proporções épicas em antigos romances chineses, Guan Yu hoje é um personagem nobre adorado em muitas partes da Ásia. Para desvendar o seu simbolismo moderno e o que sua imagem em uma tatuagem tem como significado, é preciso conhecer um pouco da história e religiões de séculos atrás.

História e Religião

Nascido no ano de 162, Guan Yu nasceu em um período de turbulência política na China. Existia uma grande satisfação com o vasto império por algum tempo. A fome, a pobreza, as inundações e doenças tinham criado um clima de descontentamento massivo e revoltas em série. Como a dinastia Han estava se desintegrando, teve início o período conhecido como Três Reinos.

Guan Yu Yu começou sua carreira como guarda-costas de Liu Bei, o líder do reino Shu oriental, que alegava ter descendência imperial Han. Eventualmente, ele se tornou irmão jurado de Liu Bei, lutando em seu nome. No ano de 200, no entanto, com a derrota de Liu Bei, ele foi capturado por Cao Cao, líder do reino de Wu ocidental. Cao Cao fez Guan Yu servir-lhe por vários anos até que ele descobriu que Liu Bei ainda estava vivo. Ele deixou o serviço de Cao Cao, reuniu-se com Liu Bei, e lutou contra as tropas de Wu até que ele e seus filhos foram capturados durante um ataque surpresa em 220 e ele foi decapitado.

Embora histórias de milagres de vários tipos cercam Guan Yu, uma de suas encarnações mais difundida é a de protetor, brandindo o seu famoso alabarda, uma combinação de lança e machado de batalha gigante. Em templos budistas, ele guarda a porta. Não surpreendentemente, templos taoistas seguiram o exemplo, adotando-o como seu protetor também.

Guan Yu design

Muitos dos designs de Guan Yu que são populares hoje surgem do traje e, mais importante, da máscara criada para seu personagem. Na literatura, ele era dito ser um homem bem alto com uma longa barba. E são estas características que indicam sua masculinidade. Seu rosto vermelho é um sinal de lealdade e justiça. Sua veste elaborada sinaliza o alto grau de sua importância.

Tatuagem

A tatuagem de Guan Yu, com destaque para seu rosto se mantém-se fiel à sua representação tradicional. Com o arnês ornamentado, expressão feroz, e a barba que flui, ele continua sendo um símbolo do guerreiro leal, justo e corajoso. Se mostrado com sua alabarda ou não, ele é a divindade protetora. Hoje, ele é um amálgama do guardião budista, o epítome de Confúcio na prática do bem viver, e o herói popular para o homem comum, especialmente para aqueles que pretendem representar firmeza e coragem em suas tatuagens.

Tatuagem de Guan Yu 1

Tatuagem de Guan Yu 2

Tatuagem de Guan Yu 3 Tatuagem de Guan Yu 4 Tatuagem de Guan Yu 5 Tatuagem de Guan Yu 6

Tatuagem de Guan Yu 7 Tatuagem de Guan Yu 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *