Significado da Tatuagem de Gato


Tatuagem em homenagem aos felinos

O caso do amor humano com estes felinos peludos remonta aos primórdios da nossa civilização. Numerosas expedições arqueológicas descobriram túmulos de pedra com gatos aconchegados ao lado de seus proprietários falecidos.

A palavra “gato” se originou no antigo Egito a partir da palavra “caute”. Egípcios eram adoradores de gatos e acreditavam que o animal era uma extensão da deusa Lua, Bastet. Ela não era apenas a guardiã do faraó, mas também a Mãe Divina e uma deusa guerreira. Os gatos foram tão venerados no Egito antigo que matar um era considerado um crime punível com a morte.

A ideia de ligar gatos com a caça, proteção e maternidade também cruzou as fronteiras de Roma e gatos tornaram-se o símbolo da deusa Diana. Na Roma antiga, acreditava-se que o gato de estimação trazia fortuna para todos na casa e garantia a felicidade doméstica. Mesmo os nórdicos se apegaram a esta ideia. Sua deusa da fertilidade, Freyja, não só foi conhecida por sua beleza, elegância, graciosidade e intelecto, como também era famoso por ser um guerreiro feroz que guardava e protegia seu povo. Não é nenhuma surpresa que o gato é um símbolo de poder e beleza feminina.

Os felinos têm uma longa associação com feitiçaria e paganismo na Europa, graças em parte as ideias dos antigos egípcios e romanos. Infelizmente, o gato (especialmente o gato preto) tornou-se conhecido como mensageiro do diabo e muitas das superstições ligadas a ele vem da estagnação religiosa da Idade Média.

Significado da Tatuagem de Gato

Os gatos são mais do que apenas nossos amigos peludos. E a tatuagem de gato tem uma variedade de significado e simbolismo, incluindo: poder feminino, sorte e prosperidade, mistério e segredos, espiritualidade e uma conexão com o Divino, ligação com o pós vida, proteção, inteligência e intuição, elegância e requinte.
Variações da tatuagem de gato

A tatuagem de gato pode ser encontrada em uma variedade de formas, tamanhos, formas e cores. O desenho pode representar seu personagem favorito, como por exemplo Garfield, ou incorporar elementos espirituais como em uma tatuagem tribal. Você também pode tatuar a imagem do seu gato de estimação, como uma forma de homenageá-lo.

A tatuagem do gato diz muito sobre a sua personalidade. Ele diz ao mundo que você é uma pessoa profundamente espiritual que tem o dom para o dramático e o exótico. O projeto de uma tatuagem de gato pode ser transformado em uma obra prima, por isso é importante escolher um tatuador com experiência.

Tatuagem de Gato 1

Tatuagem de Gato 2 Tatuagem de Gato 3 Tatuagem de Gato 4 Tatuagem de Gato 5 Tatuagem de Gato 6 Tatuagem de Gato 7 Tatuagem de Gato 8 Tatuagem de Gato 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *