Significado da tatuagem de Foo Dog


Simbolismo do Foo Dog Asiático

O Foo Dog asiático também chamado de “Leão de Buda” é na verdade muito mais precioso, uma vez que é um leão e não um cão e são usados ​​extensivamente na arte asiática, escultura, e, é claro, tatuagem.

Eles surgiu como um símbolo de proteção na Dinastia Han. Embora eles foram vistos por um tempo eles desapareceram para reaparecer na era da dinastia Tang, em 618-917 AD.

O Leão de Buda não é apenas budista. O Shinto religião do Japão, que antecede o budismo, também tem um protetor leão, com uma cabeça vermelha, que afasta os maus espíritos e traz saúde e riqueza. Não importa a origem, se chinesa ou japonesa, budista ou xintoísta, o Foo Dog tem o significado de proteção e coragem. Conta a lenda que a mãe Foo Dog levava seus filhotes ao despenhadeiro e jogava-os do penhasco, e só os mais fortes sobreviviam.

O Foo Dog com a boca aberta e uma pata sobre uma esfera é masculino, e representa o céu. Já a fêmea tem a boca fechada, uma pata próximo ao filhote, ela representa a terra. Muitas vezes, no imaginário da tatuagem, o Foo Dog é representando rastejando ameaçadoramente.

tatuagem de Foo Dog 1

tatuagem de Foo Dog 2 tatuagem de Foo Dog 5

tatuagem de Foo Dog 6

tatuagem de Foo Dog 7




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *