Significado da tatuagem de flores


Simbolismo da tatuagem de flores

Tatuagem de flores são cada vez mais comum nos dias de hoje. No Ocidente, tatuagem de flores eram tradicionalmente consideradas como sendo femininas. Ao longo do tempo, como o significado da tatuagem de flores cresceu, elas são cada vez mais comuns em homens também. De todas as tradições de tatuagem nativa, tatuagens florais japonesas estão entre as mais antigas e mais proeminentes. Como muitas coisas da cultura japonesa, as flores estão imbuídas de significado, que é um dos principais contribuintes para o o ressurgimento da popularidade.

O significado da tatuagem de flores pode variar de uma cultura para outra. O significado de uma tatuagem de flor na arte da tatuagem japonesa pode ser bem diferente de seu significado na arte da tatuagem mexicana. Então quando escolher uma flor para ser tatuada é importante fazer uma pesquisa pessoal para se certificar de que você obtenha a tatuagem que você quer, o significado que você quer.

As tatuagens de flores mais populares:

Há quase tantos significados e símbolos representados por flores como há flores do mundo. Nós não poderíamos listar todos esses significados aqui. Por isso criamos uma lista do significado das tatuagens de flores mais populares.
Lotus – A flor de lótus está entre as mais populares tatuagens de flores não apenas pelo seu simbolismo, mas para as culturas as quais ela está vinculada. A flor de lótus representa o conhecimento, compreensão, iluminação, e vida.

Flor de Cerejeira – a tatuagem da flor de cerejeira é comum em tatuagens estilo japonês. Muitas vezes tatuada com pétalas caindo ou sendo levadas pelo vento. Na cultura japonesa ela significa uma sensibilidade para coisas efêmeras. O que isso significa? As flores de cerejeira são muito bonitas e delicadas, mas não estão em flor por um longo período de tempo. Um vento suave sopra as flores das árvores. Isto significa que a sua beleza desaparece rapidamente. Os japoneses veem isso como uma metáfora para a vida que ecoa sua própria mortalidade. Para uma melhor compreensão do significado da flor de cerejeira, leia a história de Jirohei e o Samurai.

Crisântemo – esta é uma outra tatuagem de flor particularmente popular que é mais comumente associado com a arte japonesa. No Japão, o crisântemo é associada com a realeza, ou seja o imperador, que se senta sobre o Trono do Crisântemo. Ela representa a perfeição.

O crisântemo é também simbólico de felicidade ou alegria, bem como a longevidade. Na China, o crisântemo é associado com o taoismo e representa simplicidade e perfeição.

Rosa – a tatuagem de rosa é outra tatuagem de flor popular. Embora seja menos comum na arte da tatuagem oriental, a tatuagem rosa é um marco da cultura da tatuagem tradicional americana. O significado da tatuagem rosa é o amor, ou beleza. Mas a tatuagem de rosa tem um significado muito mais profundo e uma história muito longa na arte da tatuagem.

A tatuagem rosa também é acreditado por significar equilíbrio, simbolizar um amor eterno, esperança e novos começos. Adicionando o tronco com espinhos pode fornecer significado adicional, tais como a defesa, perda e leviandade.

Orquídea – a tatuagem de orquídea tem uma ampla gama de significados em inúmeras culturas. Para os japoneses, a orquídea representa coragem de guerreiros. É associado com o poder e força para a antiga cultura asteca. Na China a orquídea significa prosperidade, fertilidade e requinte.

Existem mais de 25.000 espécies de orquídeas, o que significa um grande número de opções na hora da escolha. Tenha em mente que o significado de uma tatuagem de flor da orquídea está vinculado ao tipo de orquídea que você escolher e da parte do mundo em que a orquídea cresce naturalmente porque o significado é geralmente definida pela cultura que vive mais próximo da flor.

Hibisco – a flor de hibisco é outra tatuagem de flor popular. Na cultura japonesa a flor de hibisco tem um dos significados mais simples de todas as flores no Japão. Possui apenas um significado singular: gentil. Na cultura havaiana a flor de hibisco simboliza realeza, poder e respeito. Muitas vezes usado pelos antigos reis e rainhas das ilhas havaianas, o hibisco tornou-se associado com a classe dominante. A tatuagem de flor de hibisco pode ser, simultaneamente, todos esses significados, mas as interpretações podem ser influenciadas pelo contexto da tatuagem.

Lírio – o lírio é uma flor popular no mundo inteiro e aparece em muitas culturas para muitas finalidades. Por esta razão, ela tem vários significados.

O significado de lírios remonta à Grécia antiga e o lírio Madonna, um lírio branco nativo da região. Eles acreditavam que ela surgiu a partir do leite de Hera, rainha dos deuses. Por essa razão, o lírio na Grécia foi entendida para representar o Feminino Divino. Significa, também, comumente virtude, perfeição e pureza. Compaixão, compreensão e luto também estão associados com flores de lírio.

Papoulas – esta é outra flor que cresce em diferentes partes do mundo. Apesar disso, e ao contrário de outras flores com origens geográficas amplas, a flor de papoula tem um significado surpreendentemente limitado.

A flor de papoula faz parte da tradição grega e romana, e está associada à morte sob a forma de sono eterno. O sono é um significado universal para a flor de papoula, mas também pode significar paz. Outro significado, mais moderno atribuído à papoula é a lembrança daqueles que morreram na guerra.

Significado da tatuagem de flores 1

Significado da tatuagem de flores 3

Significado da tatuagem de flores 4

Significado da tatuagem de flores 5 Significado da tatuagem de flores 6 Significado da tatuagem de flores 7 Significado da tatuagem de flores 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *