Significado da tatuagem de ferradura


Dicas de tatuagem de ferradura

A maioria as pessoas que optam por fazer uma tatuagem de ferradura logicamente é por causa do seu significado de boa sorte. Ao longo do tempo e através das histórias dos povos antigos (principalmente de origem europeia), a ferradura se tornou sinônimo de sorte e proteção para os seres humanos.

Uma tatuagem em ferradura virada para cima irá simbolizar boa sorte e proteção. Contos dizem que toda a sorte acontece dentro da curva da ferradura. Por outro lado, toda a sorte te abandona se a ferradura estiver com as extremidade apontando para baixo.

Outros contos alegam que a ferradura com as pontas para cima representa a lua com chifres, ou lua crescente. Na verdade, lendas celtas e europeias antigas associavam os cavalos e ferraduras com o simbolismo lunar.

Dentro do simbolismo lunar, ferraduras são simbólicas a: mágica, mistérios,intuição e viagens através dos sonhos.

Curiosamente, a ferradura é uma representação simbólica de Yoni, que em sânscrito significa “fonte de vida”. Yoni não é um termo usado nos Vedas para descrever a origem da vida, ele também descreve a jornada da alma humana com a vida. Na verdade (e apropriadamente como uma tatuagem de ferradura) A tradução livre do Yoni é definida como progresso divino da alma (ascensão) ao longo da vida.

tatuagem de ferradura 1

tatuagem de ferradura 2

tatuagem de ferradura 3

tatuagem de ferradura 4

tatuagem de ferradura 5 tatuagem de ferradura 6 tatuagem de ferradura 7 tatuagem de ferradura 8 tatuagem de ferradura 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *