Significado da tatuagem de fênix


Fênix o pássaro mitológico do fogo

A fênix é um pássaro mitológico que recicla a sua própria vida nas lendas de diferentes culturas, egípcias, chinesas, gregas, etc. As pessoas adoram a tatuagem da fênix ou por causa de seu atributo de beleza original ou significado simbólico do pássaro lendário, que representa o renascimento, a força , longevidade.

A fênix é dito viver 500 anos. Quando se cansa, ela constrói um ninho de galhos aromáticos, e depois põe fogo a si mesmo para ser consumida na pira funerária de sua própria autoria. Depois de três dias, a fênix ressurge das cinzas, renascida. Segundo a lenda egípcia, ele carrega as cinzas embalsamadas de sua encarnação anterior para Heliopolis, a cidade do sol. Ela canta docemente, para deslumbrar sua plumagem dourada, escarlate e púrpura.

As lendas da fênix também aparecem na antiga Arábia, mitologia grega, romana, e do extremo oriente. Em ambos os contos gregos e egípcios, a fênix representa o sol, morrendo em chamas no final do dia e renascendo a cada manhã. Os primeiros cristãos passaram a ver o voo da fênix como um símbolo do renascimento e da ressurreição, deixando o velho mundo para o novo mundo do espírito, morte e ressurreição, renascido. Ela simbolizava a vitória da vida sobre a morte, imortalidade e ressurreição de Cristo. A lenda judaica descreve a fênix como a criatura que não deixou paraíso com Adão, e que a sua longevidade lendária é devido a abster-se do fruto proibido que tentou o ‘primeiro homem’. Em moedas romanas, a fênix representa um império eterno.

A tatuagem de fênix de acordo com a mitologia chinesa, é o símbolo da graça e virtude e só perde em importância para o Dragão. Ela representa a união de yin e yang, e era uma criatura associada com a Imperatriz, o único que poderia usar seu símbolo. As penas da fênix chinesa eram preto, branco, vermelho, verde e amarelo – as cinco cores primárias. No Japão, a fênix é encontrada esculpida no punho das espadas, e bordado em quimonos. Junto com o sol, a fênix é um dos emblemas do império japonês. No Japão a fênix é geralmente tatuada junto com o dragão, simbolizando yin e yang, a harmoniosa combinação do melhor das virtudes femininas e masculinas.

Significado da tatuagem de fênix 1

Significado da tatuagem de fênix 2 Significado da tatuagem de fênix 3 Significado da tatuagem de fênix 4

Significado da tatuagem de fênix 6

Significado da tatuagem de fênix 7

Significado da tatuagem de fênix 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *