Significado da tatuagem de cavalo marinho


Simbolismo do cavalo marinho em diferentes culturas

O cavalo marinho é um tipo de peixe com um rosto que lembra vagamente o rosto de um cavalo. Com o rabo encaracolado, feições delicadas, esta criatura fantástica é uma das tatuagens favoritas das mulheres.

O cavalo marinho é uma criatura incomum, que parece pertencer a outro planeta, em vez dos mares da Terra. Quando o cavalo marinho foi descoberto pela primeira vez por cientistas antigos, ele ganhou o nome Hippocampus. Em grego antigo, hipo significa cavalo e kampos significa monstro marinho. Este pequeno monstro marinho intrigado encanta biólogos e amantes da natureza há séculos, e tem sido homenageado em pinturas, esculturas e tatuagem.

Tatuagem de cavalo marinho não é apenas bonita aos olhos, ele tem um significado profundo. Culturas chinesas antigas acreditavam que o cavalo marinho era um tipo de pequeno dragão do mar, e reverenciavam a pequena criatura como uma espécie de primo distante dos grandes dragões. Eles também acreditavam que os cavalos marinhos significavam boa sorte, e colocavam objetos decorativos com o cavalo marinho em áreas da casa ou empresa que precisavam de sorte. Para aqueles que admiram a cultura chinesa, uma tatuagem de um cavalo marinho pode ser um amuleto da sorte.

Em algumas culturas que tem reverenciam o cavalo marinho, existem histórias que descrevem essa criatura marinha como portadores de almas de divindades falecidas.

Espécies mediterrânicas de cavalo marinho são muito territoriais. Os machos ficar a 1 metro do seu habitat, vigorosamente defendem seu território de outros machos. As fêmeas de cavalos marinhos do Mediterrâneo são mais ousadas e exploram até cerca de 100 metros da sua casa. A tatuagem de uma espécie de cavalo marinho do Mediterrâneo pode ser um símbolo de coragem, lealdade e patriotismo para os homens, e um símbolo de coragem para as mulheres.

Os antigos europeus acreditavam que o cavalo marinho carregava as almas dos marinheiros afogados para o sumundo das águas. Eles também acreditavam que o cavalo marinho era uma manifestação física do deus do mar, Poseidon / Netuno e tratavam o cavalo marinho com reverência e temor. Porque ser uma criatura do mar ele pode significar o símbolo do poder dos oceanos.

Embora eles sejam muito pequenos, cavalos marinhos podem resistir às tempestades subaquáticas enrolando sua cauda em torno de pedaços de coral ou algas e ficar seguro enquanto as correntes submarinas se acalmem ao seu redor. Isto significa que uma tatuagem de um cavalo marinho pode ser um símbolo de paciência e perseverança. Para aqueles que já passaram por tempos difíceis, uma tatuagem de cavalo marinho pode ser uma maneira de honrar a sua própria capacidade de manter-se firme e enfrentar a tempestade.

tatuagem de cavalo marinho 1

tatuagem de cavalo marinho 2

tatuagem de cavalo marinho 3

tatuagem de cavalo marinho 4

tatuagem de cavalo marinho 5

tatuagem de cavalo marinho 6

tatuagem de cavalo marinho 7

tatuagem de cavalo marinho 8

tatuagem de cavalo marinho 9

tatuagem de cavalo marinho 10

tatuagem de cavalo marinho 11

tatuagem de cavalo marinho 12




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *