Significado da Tatuagem de Caracol


Simbolismo da tatuagem de caracol está ligado ao progresso pessoal

O caracol é o símbolo constante da natureza. Lentamente, mas certamente, o caracol chega ao seu destino, e este pode ser o significado principal para uma tatuagem de caracol, especialmente se você quiser transmitir um progresso constante no caminho da sua vida.

As conchas dos caracóis são tipicamente espiral na natureza. Espirais são símbolos da expansão da consciência. Alternativamente, as espirais também podem implicar um processo de ir para seu interior para encontrar as respostas conscientes para suas perguntas.

As ideias da tatuagem do caracol podem representar a consciência, e uma habilidade de interpretar eficazmente sonhos e realidades heterodoxas. Isto é por causa das antenas dos caracóis que são extremamente exploratórias. Além disso, todo o corpo do caracol é uma ferramenta sensorial. Isto é simbólico para experimentar a realidade através da percepção sensorial incomum.

O caracol também é uma criatura lunar. As culturas aborígenes observaram a habilidade dos caracóis de se esconderem dentro de sua concha ou revelarem-se. Esse comportamento é comparado ao enceramento e declínio da lua (revelando, e ocultando). Da mesma forma, o caracol compartilha temas de progresso, ciclos e fertilidade, assim como a lua.

Alguns significados da tatuagem de caracóis são: progresso, consciência, observação, paciência, expansão, sonhos, fases e ciclos.

No conhecimento mesoamericano, o caracol está associado ao vento. De fato, o simbolismo maia indica vários deuses do vento montados em conchas de caracóis – descendo sobre a terra em ondulações tempestuosas e imprevisíveis.

O caracol também está associado com novos começos – especificamente as energias da Primavera.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Não deixe de ver nossa galeria de fotos com ideias de tatuagem de caracóis e deixe um comentários sobre a que você mais gostou.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *