Significado da tatuagem da máscara Hannya


Simbolismo da tatuagem da máscara Hannya

A arte japonesa está cada dia mais presente no Ocidente e muitas pessoas são motivadas para traduzi-la em tatuagem.

A mais conhecida das máscaras demoníacas Oni no teatro japonês, a máscara de Hannya apareceu pela primeira vez no teatro japonês Noh e Bunraku em torno do século 14, quando as máscaras teatrais – eram esculpidas em madeira – foram usadas para descrever o estado de espírito ou temperamento do personagem. A máscara Hannya representa uma mulher que foi traída pelo amor e esta cheio de raiva, ciúme e ódio e acaba tornando-se um demônio. No século 14, todas as personagens mulheres eram interpretadas por homens e as máscaras eram usadas como adereço.

A lenda por trás da máscara Hannya conta que uma bela mulher que se apaixona por um padre. Alguns contos populares dizem que ela foi rejeitada de imediato, enquanto outros dizem que o sacerdote se apaixonou poe ela, mas por causa de seus votos ele era proibido de tocá-la. Sua saudade e desespero, a tragédia e dor de seu amor não correspondido a transforma em um monstro consumido pela raiva, ciúme e vingança.

No Japão, a máscara Hannya tem o significado popular de sorte,e acredita-se que espanta os mais espíritos da casa. A máscara Hannya como uma tatuagem é muitas vezes incorporada em um projeto mais elaborado de tatuagem com desenho japonês, como um elemento que compõe a história.

No mundo da tatuagem a máscara pode ter o significado de diversas emoções (raiva, tristeza, perigos), mas também são criados desenhos únicos para enfatizar o significado que a pessoa deseja.

tatuagem da máscara Hannya 1

tatuagem da máscara Hannya 2

tatuagem da máscara Hannya 3

tatuagem da máscara Hannya 4 tatuagem da máscara Hannya 5 tatuagem da máscara Hannya 6 tatuagem da máscara Hannya 7 tatuagem da máscara Hannya 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *