Significado da tatuagem da Cabala


Fotos da tatuagem da Cabala

Com celebridades como Madonna abraçando a fé, não é nenhuma surpresa a tatuagem da Cabala esteja se popularizando entre os amantes da tinta.

Há muito debate sobre o que a Cabala é, e, o que não é. Em poucas palavras, a palavra hebraica Kabbalah traduz-se como “tradição”, e é basicamente o misticismo judaico que tenta descobrir e compreender os significados ocultos na linguagem do Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia. É a forma mais avançada de se estudar o Torá, e isso tem sido tradicionalmente restringido a estudiosos judeus, pois acredita-se que a compreensão do significado oculto traz grande poder, e com ele vem grande responsabilidade.

Um ressurgimento do interesse na Cabala está se traduzindo em pessoas optando por tatuagem em estilo hebraico. Estes projetos são destinados a expressar e compartilhar a espiritualidade pessoal de cada indivíduo.

Tatuagens populares da Cabala

Letras hebraicas são a base principal para tatuagens da Cabala, e antigas cartas são usadas para criar modelos com uma variedade de significados.

Os Nomes de Deus

Na tradição judaica, o nome de Deus é sagrado. Na verdade, existem mais de 72 nomes de Deus. Algumas pessoas acreditam que cada nome separado revela um tipo diferente de energia. Entusiastas da tatuagem da Cabala tendem a acreditar que eles podem aproveitar um pouco dessa energia para si tatuando um desses nome.

Bíblia

Outra prática popular é projetar tatuagens que incluem escrituras judaicas que possuem significado pessoal para o portador.

De acordo com o misticismo judaico, cada letra do alfabeto hebraico tem um número anexado a ele, o que lhe dá um certo valor. Esta é vagamente semelhante à arte de numerologia que é popular entre os entusiastas da Nova Era.

Tatuagens da Cabala são proibidas?

Saber se qualquer tatuagem, mesmo as da cabala, são proibidas ou não é um assunto em ambos os círculos judaicos e cristãos. De acordo com muitas pessoas, marcar o corpo é uma profanação. A prática é especificamente advertida em um versículo do livro de Levítico.

De um modo geral, a lei judaica também não permite a marcação intencional do corpo, o que tecnicamente inclui a tatuagem. Ainda assim, as pessoas escolhem seu próprio caminho, e alguns optam por professar a sua espiritualidade através da arte no corpo.

Testamento em hebraico

A menos que você seja fluente em hebraico, você precisa se certificar de que a sua tatuagem da cabala seja corretamente traduzida para que você possa transmitir o significado exato em sua tatuagem. Você também deve ter respeito pelos símbolos espirituais de outras culturas. Tire um tempo para estudar os símbolos que você quer tatuar e escolha o que realmente tem um significado para você.

tatuagem da Cabala 1

tatuagem da Cabala 2 tatuagem da Cabala 3 tatuagem da Cabala 4 tatuagem da Cabala 5 tatuagem da Cabala 6 tatuagem da Cabala 7




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *