Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores ?


Número 13 sorte ou azar ?

Para tatuadores o número 13 é considerado um símbolo da “sorte” , e é muitas vezes acompanhado de outros símbolos da “sorte” desde os tempos da tatuagem tradicional, mas hoje ainda é um dos números mais populares para ter tatuado. Então, por que algumas pessoas optam pelo design e outras temem?

Há um grande grupo de pessoas que consideram o número 13 um azarão e para alguns ele ainda oferece perigos; com sexta-feira 13 sendo considerado como o dia mais azarado do ano. Muitos edifícios altos não tem o 13º andar, e pode acontecer resultados fatídicos se você tiver 13 amigos ou familiares sentados em torno de uma mesa de jantar. Os algarismos romanos XIII durante uma leitura de tarô é suposto para denotar a morte.

Existem algumas culturas, no entanto, que veem o número 13 como um símbolo da vida, fertilidade e prosperidade. O Judaísmo celebra quando um jovem completa 13 anos de idade. Em Punjabi, a palavra 13 é pronunciada terá e significa “seu”, que é um pronunciamento de devoção a Deus. No hinduísmo, é o 13º dia após uma morte que se realiza um banquete memorial para a pessoa que faleceu.

Há, como sempre, muitas teorias diferentes a respeito de porque as pessoas tornaram-se tão supersticioso sobre o número 13. A lenda nórdica é em relação ao deus nórdico do mal, Loki, que se dizia ser o 13º, e sem ser convidado, apareceu em uma festa e causou a morte de Balder, o Bom. Na história bíblica, 12 discípulos se juntaram a Jesus para a Última Ceia. Judas, o último e 13º  membro traiu Jesus levando a sua crucificação e sua morte, que aconteceu em uma sexta-feira. Em algumas antigas religiões europeias, havia 12 bons deuses e um deus do mal; o deus do mal foi chamado o deus 13. E uma reunião de bruxas, chamada de Sabbath, requer pelo menos 13 bruxas. Tradicionalmente deve haver 13 degraus que levam até a forca.

Assim, parece que os símbolos azarados como tatuagens geralmente têm o significado inverso e são considerados como sorte; isto é devido, talvez, porque alguns tatuadores e amantes de tatuagem, consideram-se como que separados da sociedade de todos os dias.

Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores 1 Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores 2 Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores 3

Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores 4

Por que o 13 é o número da sorte para tatuadores 5




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *