História das Tatuagens de Fadas


Significados dos diferentes projetos de tatuagens de fadas

Hoje em dia, sempre que pensamos na palavra ‘Fadas‘, imagens de Sininho, Tumbelina e Labirinto das histórias de Peter Pan vêm à mente, mas a lenda das Fadas existe desde os Celtas. “Fada” vem da palavra latina “fata”, que significa “Destino” e originalmente se referia a qualquer ser mágico da terra de Faes, incluindo gnomos, elfos e trolls.

Contos de fadas vieram do folclore da Europa Ocidental (as Ilhas Britânicas) e eventualmente se espalharam para a Alemanha, onde foram popularizados por autores como os Irmãos Grimm. Acreditava-se que as fadas eram anjos caídos ou demônios que realizavam os desejos dos seres humanos. Esses espíritos são uma contradição de características. Ambos são recatados e imodesto, obedientes e desafiadores, inocentes e maliciosos. Esta mistura de personalidades pode ser a razão para a popularidade de tatuagens de fadas.

Tatuagens de fadas são geralmente coloridas e populares entre as mulheres, uma vez que se conectam mais facilmente com o significado da arte e simbolismo. De acordo com o folclore, as fadas são criaturas mágicas que significam: feminilidade, beleza, graça, um desejo realizado, inocência, juventude, espíritos da natureza, frivolidade, travessura, liberdade.

Projetos de Tatuagens de Fadas

As tatuagens de fadas são combinadas às vezes com símbolos religiosos como cruzes ou estrelas, assim como elementos da natureza (como cogumelos e flores) que é uma conexão espiritual associada a estas criaturas místicas e uma maneira de mudar o significado da tatuagem. As variações mais populares de tatuagem de fadas incluem:

Tatuagens de fadas do Anime

As tatuagens de fadas são misturadas às vezes com tradições japonesas para criar um projeto delicado com uma personalidade recatada, mas algumas pessoas adicionam elementos de malícia e frivolidade para criar um design impertinente.

Tatuagens de fadas tipo borboletas

Tatuagem de borboleta simbolizam a natureza e inocência e, quando combinadas com fadas, elas representam a beleza, graça e liberdade. Os projetos de tatuagem de fada com borboleta incorporam o renascimento e a transformação, já que a borboleta passa por uma fase de metamorfose durante sua vida.

Tatuagens de fadas góticas

Os projetos góticos de tatuagem de fada combinam inocência e juventude com lado obscuro (alguns incorporam crânios ocasionalmente) e características com expressões angustiadas e torturadas. As fadas góticas simbolizam geralmente a perda da inocência. Quando as fadas do projeto têm poses desafiadoras, isso incorpora força e poder diante da adversidade.

Tatuagens de fadas maus

Em algumas culturas, as fadas do mal criam o caos roubando bebês e destruindo colheitas. Projetos de tatuagens de fadas maus às vezes são combinadas elementos de inocência (como uma maçã), que remonta as lendas do folclore Loki, a serpente na história bíblica do Jardim do Éden e muitos outros.

Tatuagens tribais de fadas

Tatuagens tribais são muito populares em várias partes do mundo, incluindo a América do Sul, África, Polinésia e América do Norte, têm significado espiritual em suas regiões nativas. Quando combinado com uma fada, uma tatuagem tribal representa uma fusão dos folclores míticos de mundos aparentemente diferentes. Hoje em dia, o significado verdadeiro de cada símbolo tribal foi perdido, mas os projetos tribais da tatuagem de fada incorpora geralmente a feminilidade e uma conexão à natureza, a sua ascendência, ou a uma cultura em particular. Normalmente são preto e branco.

Tatuagens de fadas tristes

Como as fadas góticas, tatuagens de fadas tristes também representam a perda da inocência. Uma fada sentada em uma flor ou cogumelo personifica a tristeza da conexão perdida entre a natureza ou ligações danificadas com a pessoa amada.

Tatuagens de fadas celtas

Tatuagens de fadas com influências celtas estão profundamente enraizados na espiritualidade e paganismo. Estes projetos celtas de tatuagem incluem geralmente flores, borboletas, ou mesmo dragões, que trás a conexão com a Mãe Terra, os elementos, e a maternidade.

Tatuagens da fada Sininho

Os projetos de tatuagem da fada Sininho é uma imagem clássica de fada. Sininho é travessa, contudo boa, por isso esse projeto simboliza a juventude, a frivolidade, e a inocência. Enquanto algumas versões de tatuagens de Sininho parecem infantis, outras são fortemente influenciadas por projetos Pin-up, mas sem ser abertamente sensual.

Às vezes os projetos de tatuagens de fadas incluem elementos da cultura Pop. Não é incomum encontrar uma fada que se assemelha a um alienígena, uma vestida como enfermeira, ou uma fada que se parece com um Cupido. Todas elas têm um significado específico para quem opta por este projeto.

Escolher o projeto correto é complicado, por isso o ideal é ter em mente o que ela vai simbolizar para você. Você vai combiná-lo com outros elementos ou usar somente a fada sozinha? Pergunte a si mesmo: “Que variação do design melhor se adapta à minha personalidade?” Os melhores são aqueles que têm um significado especial para você. Para inspirar veja nossa galeria de fotos.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *