Fotos tatuagem de trevo


Tatuagem do trevo é popular na Irlanda

Se você é de ascendência irlandesa ou apenas sente que precisa de um pouco de sorte em algum lugar em seu corpo, a tatuagem trevo pode ser uma ótima opção para sua próxima tattoo.

A planta conhecida como trevo é uma das representações mais populares da cultura irlandesa. Ela tem 3 folhas e são geralmente do tipo Trifolium dubium. O nome trevo também é dado a outros tipos de plantas que têm apenas três folhas, como azeda e trevo vermelho. Um trevo não é o mesmo que um trevo de quatro folhas, no entanto. Estes são conhecidos como trevo da sorte devido a uma mutação que faz a planta ter uma folha extra.

A palavra trevo vem da tradução da palavra gaélica seamaróg. O trevo é usado desde os tempos vitorianos como um padrão popular para itens como roupas e decorações. Também existem relatos de que ele oferece benefícios medicinais.

O trevo também tem um simbolismo religioso e político. Católico usam a imagem do trevo como uma representação de St. Patrick, no dia 17 de março. Os soldados do Regimento Real Irlandês usam um emblema com o desenho de um raminho de trevo. Este emblema foi decretado pela rainha Victoria, há um século atrás, em reconhecimento aos soldados irlandeses que lutaram na Guerra Boer.

Ao contrário de muitas tatuagens que podem ser vistos em preto e branco ou em cores, quase todas as tatuagens de trevo são feitas com tinta de cor viva. Isto é porque a cor verde é quase tão importante quanto a imagem do próprio trevo. O verde é “a” cor da Irlanda, e um trevo que não seja verde não terá o mesmo impacto de uma feita com tinta colorida.

Tatuagem de trevo pode ser feito em quase todos os estilo. Um dos mais populares incluem:
– Nós celtas entrelaçados dentro do trevo
– Desenho tribal ao redor do trevo
– Desenho realista
– Estilos de desenhos animados

tatuagem de trevo 1

tatuagem de trevo 2 tatuagem de trevo 3

tatuagem de trevo 4 tatuagem de trevo 5 tatuagem de trevo 6 tatuagem de trevo 7 tatuagem de trevo 8 tatuagem de trevo 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *