Fotos e Significado da Tatuagem do Leão de Judá


Leão de Judá é um design em ascensão na tatuagem religiosa

Com a tatuagem religiosa em ascensão, não é de se surpreender que o Leão de Judá seja um dos designs mais populares.

O Leão de Judá tem um significado diferente para cada pessoa, dependendo da sua religião e cultura. O Leão em muitos casos significa coragem, força e poder.

Diferentes culturas podem praticar a mesma religião, mas nem todas possuem as mesmas crenças ou filosofias. O Leão de Judá é uma dessas instâncias porque nem sempre é encontrado em texto bíblico.

Leão de Judá no judaísmo

O Judá bíblico, dentro do judaísmo (Yehuda em hebraico), é o nome original que foi dado à tribo israelita de Judá, que sempre foi simbolizada por um leão no Livro do Gênesis. Jacob (“Israel”) foi o patriarca no Livro do Gênesis, e ele se refere ao seu filho como Gur Aryeh ou, traduzido, um “Jovem Leão” quando o abençoou.

Cristianismo e o Leão de Judá

Dentro do sistema de crenças cristãs, o leão representa Jesus Cristo. Existem muitas igrejas e organizações na comunidade cristã que adotaram o Leão de Judá como seu emblema, bandeira ou mesmo seu nome. O Livro das Revelações no Novo Testamento da Bíblia tem a frase mencionada em 5: 5; E um dos anciãos me disse, não chore; eis que o leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, prevaleceu para abrir o livro e perder as suas sete selas.

Leão de Judá na Cultura Etíope

O Kebre Negest é um tratado do século 13 que registrou e elaborou as tradições da Etiópia. Neste tratado, afirmou que os israelitas desceram sobre a Etiópia acompanhados pela Rainha de Seba depois que visitou o rei Salomão na cidade de Jerusalém e estava com uma criança; Menelik I. As tradições cristãs e judaicas afirmam que muitos desses israelitas vieram das tribos de Dan e Judá. Uma legenda do Ge’Ez afirma: o Leão da tribo de Judá conquistou. O Leão de Judá estampava a antiga bandeira imperial, selos e moeda.

Leão de Judá na Cultura Rastafári

Na cultura Rastafári, o Leão de Judá realmente tem um rosto real: o Imperador Haile Selassie I da Etiópia. Eles o mantêm como descendente direto da tribo de Judá através da linhagem de Salomão e do rei Davi. Eles também acreditam que ele é o rei de Judá referido no Livro do Apocalipse.

Leão de Judá em filmes e literatura populares

O Leão de Judá teve sua simbologia em filmes e literatura. Uma das instâncias mais prolíficas do Leão de Judá em um filme não especificamente designado como “cristão” está nas Crônicas de C. Lewis de Nárnia. O personagem de Aslan foi baseado no Leão de Judá. Ele é o criador, o guerreiro e o mais sábio dos animais.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *