Fotos e Dicas de Tatuagem Tecnológica


Tatuagem tecnológica em breve poderá monitorar a sua saúde

Será que em breve poderemos ter uma tatuagem que guarde nossas informações médicas e financeiras? A empresa de software Chaotic Moon desenvolveu uma “tatuagem tecnológica” que é colocada no braço de uma pessoa e pode rastrear a informação financeira e médica de uma pessoa.

Eric Schneider, tecnólogo criador de hardware da empresa, explicou que a tatuagem pode monitorar se uma pessoa está prestes a ficar doente.

Ao invés de ir ao médico uma vez por ano para uma check up físico, esta tatuagem tecnológica pode ser algo que você coloca no corpo uma vez por ano e ela monitora tudo o que seria monitorado em um exame e envia as informações para seu médico, e se houver um problema, o médico pode entrar em contato com você. Esta tatuagem pode observar os primeiros sinais de febre, seus sinais vitais, frequência cardíaca, etc.

A tatuagem irá transmitir essas informações de forma sem fio para um aplicativo móvel ou computador sendo monitorado por seus profissionais de saúde.

Ela também pode guardar suas informações financeiras. Você pode transportar todas as suas informações em sua pele e quando você quiser acessar as informações do seu cartão de crédito ou o número do seu CPF, você poderá fazer isso através do sistema.

As tatuagens tecnológicas são feitas com “tinta eletro-condutora” que contém vários sensores e, em alguns casos, micro chips. Os fabricantes alegam que a tatuagem tem duração de até um ano.

A empresa de cosméticos L’Oreal também está entrando no mundo da tatuagem tecnológica temporária que pode rastrear a exposição UV e alertar as pessoas se eles correm o risco de queimadura solar.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *