Fotos de Tatuagens Celtas


Tatuagens Celtas

Um dos símbolos irlandeses mais populares usado em desenhos de tatuagens celtas é o trevo. Mas quantos de vocês já ouviram o que está por trás deste símbolo?

A fim de compreender como e por que o trevo se tornou tão popular, você precisa saber uma pouco mais sobre São Patrício.

Após a conversão do paganismo ao cristianismo, ele passou o resto de sua vida tentando incentivar a propagação desta religião em sua terra natal. Não só São Patrício ganhou dinheiro para construir igrejas e escolas, como também pregado e ensinado. Acredita-se que este homem sagrado usou o trevo como um meio visual para ensinar sobre a Santíssima Trindade. As folhas representam Pai, do Filho e do Espírito Santo, constituindo um verdadeiro Deus. É difícil superestimar a influência que São Patrício teve na Irlanda, assim, não é de estranhar que a sua ferramenta de ensino, o trevo, acabou por representar o cristianismo irlandês.

O significado simbólico do trevo não está mais confinado somente à religião. Ele representa toda a nação, a sua história, e, portanto, aparece em uma grande variedade de tatuagens celta.

A cruz celta é a cruz cristã padrão, mas com um círculo em torno da intersecção. Um intrincado desenho de nós decora a cruz, tornando-o ao mesmo tempo simples (na sua concepção global) e complexo ao mesmo tempo.

A lenda diz que a cruz celta foi “desenhada” por São Patrício, que estava tentando converter o povo irlandês pagão. A cruz celta é uma combinação da cruz cristã e o sol, que foi adorado pelos druidas.

A cruz celta também é usada por movimentos neofascistas, ainda que em um projeto muito simples e sem ornamentos.

O significado de cruzes celtas não é realmente clara e varia muito:

– Para os católicos o círculo é um símbolo da eternidade, para eles a cruz celta simboliza o infinito do amor de Deus.
– No mundo antigo dos druidas, a cruz celta era um símbolo fálico.
– Para os neo-pagãos a cruz celta é o símbolo do sol.

Tatuagen de borboleta celta também são muito populares. A borboleta é um símbolo para o renascimento e transformação. Assim como uma linda borboleta sai de seu casulo

Muitas pessoas atribuem poderes mágicos aos nós celtas, mas geralmente ele é tatuado por simbolizar a eternidade.

 

Fotos de tatuagens celtas 9

Fotos de tatuagens celtas 8

Fotos de tatuagens celtas 7

Fotos de tatuagens celtas 6

Fotos de tatuagens celtas 5

Fotos de tatuagens celtas 4

Fotos de tatuagens celtas 3

Fotos de tatuagens celtas 2

Fotos de tatuagens celtas




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *