Fotos de tatuagem japonesa


História da tatuagem japonesa

A tatuagem japonesa é um dos estilos mais populares na arte da tatuagem. E cada imagem usada na tatuagem tem um significado e um propósito. Está é uma das razões pela qual a tradição da tatuagem japonesa persistiu por tanto tempo e conquistou diversas pessoas fora da cultura japonesa.

Antes de fazer uma tatuagem japonesa é importante se familiarizar com o significado de cada desenho tradicional.

A tatuagem japonesa teve inicio como uma forma de transmitir o status social, bem como servir como símbolos espirituais que eram muitas vezes utilizados como uma espécie de amuleto de proteção, bem como simbolizar a devoção.

Ao longo do tempo, tatuagens na cultura japonesa eram feitas como uma forma de castigo semelhante ao que foi visto em Roma, onde era comum fazer tatuagem em prisioneiros de guerra, criminosos e escravos como um meio deixar visível seu status na sociedade.

Após a Segunda Guerra Mundial, as tatuagens foram proibidas pelo imperador do Japão, em um esforço para melhorar a imagem do Japão no oeste. Tatuagens no Japão, em seguida, assumiram um elemento criminoso, mas isso não impediu que algumas pessoas procurassem artistas japoneses para manter a tatuagem estilo japonês viva.

A associação moderna entre tatuagem tradicional japonesa e as usadas por criminosos como as da máfia Yakuza, também serviu para promover a estética “cool” de tatuagens tradicionais japoneses.

Hoje, muitas pessoas vestem com orgulho tatuagens de estilo japonês por seus belos méritos artísticos, composição fluida, e o significado profundo associado a cultura.

tatuagem japonesa 1

tatuagem japonesa 2 tatuagem japonesa 3 tatuagem japonesa 4

tatuagem japonesa 5

tatuagem japonesa 6

tatuagem japonesa 7

tatuagem japonesa 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *