Fotos de tatuagem Hindu


Tradicional tatuagem Hindu

O povo Hindu tem milhares de anos na tradição de tatuagem permanente, bem como temporária. Tanto isso é verdade, que as primeiras escrituras hindus, chamadas de Vedas, descrevem o uso das plantas chamadas Mendikha e Haldi (cúrcuma) para se fazer a tatuagem. Seguidores das teorias védicas geralmente optam por tatuagem do sol que representa a “luz interior”. Vários outros símbolos e deusas do hinduismo são usados como desenhos de tatuagem por significarem paz, força, castidade e felicidade.

Ao longo dos anos a tatuagem temporária usando Mendikha evoluiu para uma forma de arte popular e é amplamente aplicada durante casamentos hindus e festivais como Diwali e Karva Chauth. Tatuagem permanente tem sido amplamente praticada na parte noroeste da Índia pela Comunidade Tribal e é chamado de “Godna.” Godna é considerado um enfeite permanente usando o corpo humano como tela. Estas comunidades tradicionalmente usam tatuagens para distinguir-se de outras tribos.

Muitos homens e mulheres hindus tatuam o símbolo religioso chamado de “Om” em suas mãos ou braços. Om representa o som primordial do universo e é o símbolo da consciência divina. Acredita-se que a tatuagem traz proteção contra as forças do mal. Muitos hindus também tatuam seus corpos com imagens de deuses ou deusas e outros símbolos religiosos. No sul da Índia, a forma de arte é chamada Pachaikuthikiridu.

tatuagem Hindu 1

tatuagem Hindu 2 tatuagem Hindu 3 tatuagem Hindu 4 tatuagem Hindu 5 tatuagem Hindu 6 tatuagem Hindu 7 tatuagem Hindu 8

tatuagem Hindu 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *