Fotos de tatuagem do nó da trindade celta


Significado e simbolismo do nó da trindade

Enquanto muitos nós celtas são projetos populares como tatuagem, o mais frequentemente visto é o nó da trindade celta, também conhecido como Triquetra. Mas o que o símbolo significa? Na verdade vai depender para quem você vai perguntar, porque ele tem significado para ambos os cristãos e não-cristãos, mas suas definições diferem com base em crenças pessoais.

Os cristãos acreditam que os três pontos representam os três elementos da Trindade: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.

Os pagãos, que são basicamente modernas ramificações dos originais Celtas/Druidas, tem uma abordagem diferente e veem o símbolo como uma representação das forças naturais: terra, ar e água. Em um nível mais espiritual, ele também tem sido conhecido por simbolizar a vida, morte e renascimento. Há também vários outros significados que basicamente se resumem a uma coisa: três entidades separadas que estão interligadas.

Origens obscuras

Quem criou o símbolo tem sido uma questão de controvérsia durante séculos. Os cristãos alegam que ele surgiu com os monges, que trouxeram estes projetos junto com seus ensinamentos do cristianismo ao tentar converter os celtas. No entanto, tem sido prática comum para o cristianismo a adotar símbolos pagãos antigos e rituais em seu próprio sistema de crenças, tornando-se uma boa possibilidade de que os símbolos com nós originais eram, de fato, celtas.

O circulo

Às vezes, a tatuagem do nós da trindade celta vem acompanhando de um círculo. Ele, em muitas cresças é um símbolo da eternidade. Se é a eternidade do amor de Deus ou do círculo eterno da própria vida, o círculo acrescenta ainda mais peso para o significado da tatuagem.

tatuagem do nó da trindade celta 1

tatuagem do nó da trindade celta 2 tatuagem do nó da trindade celta 3

tatuagem do nó da trindade celta 4

tatuagem do nó da trindade celta 5

tatuagem do nó da trindade celta 6 tatuagem do nó da trindade celta 7 tatuagem do nó da trindade celta 8 tatuagem do nó da trindade celta 9




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *