Fotos de tatuagem de rosa


Linda tatuagem de rosa para homens e mulheres

A tatuagem de rosa tem inúmeros significados e é rica de simbolismo. A flor rosa é o epítome da beleza, a fonte da fragrância irresistível, o símbolo do amor.

Não há dúvida de que uma tatuagem de rosa rosa é uma das preferidas em todo o mundo. É tão popular entre os ocidentais quanto a flor de lótus é, no oriente. Por uma questão de fato estas duas belas flores compartilham um monte de significados no mundo do simbolismo e da arte da tatuagem. Ao longo da história, uma rosa ocupou um lugar especial em contos, lendas e peças de diferentes culturas. Seu significado mais popular é o amor. Mas o fato é que a rosa é mais do que um mero símbolo do amor.

História das rosas e os mitos por trás delas

O papel da rosa em mitos: Os antigos gregos acreditavam que o branco era a cor original da rosa. E que a cor vermelha surgiu depois que a deusa do amor Afrodite sangrou em uma rosa depois de ser furada por um espinho. E foi este sangue da deusa que fez a rosa vermelha. Em alguns desenhos de tatuagem pode-se ver uma gota de sangue escorrendo da rosa.

À medida que caminhamos pelas estradas da história podemos traçar as origens da flor rosa de volta à antiga Pérsia. Acreditava-se que a primeira roseira cresceu na Pérsia. Acredita-se que as versões anteriores desta bela flor tinha uma aparência masculina. E somente através de anos de transformação, pelo processo de cultivo e requinte que a rosa ganhou sua aparência linda que todos nós apreciamos. Agora, o rosa é o epítome da feminilidade, devido à sua aparência delicada e etérea.

A rosa só ganhou popularidade no mundo da tatuagem na década de 1930 e 1940. Os marinheiros popularizaram a tatuagem de rosa porque honravam seus cônjuges, namoradas ou qualquer figura feminina importante em suas vidas. Foi também uma forma de homenagear todos os sacrifícios que as mulheres precisavam fazer quando seus companheiros estavam no mar.

O significado mais popular da tatuagem da rosa é o amor. Os desenhos baseados nesse tema apresentam a rosa em plena floração ou como um botão. Tatuagem de rosa também podem simbolizar a fé, quando combinado com as coisas de significado religioso. Como um símbolo de prosperidade uma rosa pode ser representado com um diamante. Existem diversas variações de acordo com cada sentimento e significado.

Não importa o motivo pelo qual você escolheu fazer uma tatuagem de rosa. Ela certamente ficará bonita e cheia de significados que vão fazer você sorrir só de olhar para ela.

tatuagem de rosa 1

tatuagem de rosa 2 tatuagem de rosa 3 tatuagem de rosa 4 tatuagem de rosa 5 tatuagem de rosa 6 tatuagem de rosa 7 tatuagem de rosa 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *