Fotos de tatuagem de pavão


Simbolismo religioso do pavão

Nativo da Índia, o pavão se tornou um símbolo da realeza, divindade, e nobreza em todo o folclore da região. Um trono com a imagem de um pavão foi feito em 1600 para o governante da Pérsia, Shah Jahan, o homem que construiu o incrível Taj Mahal.

Pavões também são partes integrantes de muitas religiões do mundo. No cristianismo, o Pavão branco é acreditado para ser um símbolo secreto da Igreja e de Jesus Cristo e os artistas dos períodos medievais e renascentistas incluíam esta ave em suas obras de arte para descrever suas natureza religiosa. Hindus relacionam o pavão com a deusa Lakshmi e um sinal de prosperidade e boa sorte. O pavão é também um renomado amante. Os machos são os únicos com a plumagem em cores vivas, que eles prontamente exibem nas danças e rituais de acasalamento, a fim de atrair a fêmea.

Estas aves também são símbolos de sabedoria e conhecimento. O formato de “olho” na cauda do pavão era visto como “ O olho que tudo vê” e a ave foi estampada em um totem para a deusa Hera, rainha dos atletas olímpicos.

Durante a era medieval os alquimistas usavam a pena do pavão em suas misturas. O pavão e suas penas eram considerados símbolos de renovação e cura.

Talvez você se surpreenda ao saber que pavões eram uma delícia culinária reservado apenas para a realeza.

Variações da tatuagem de pavão

A beleza da tatuagem de pavão não depende exclusivamente da cor de sua plumagem. As tatuagem tribais se concentram em intrincados padrões para realçar a beleza da ave.

Um pavão branco é um achado raro, como tal, é altamente reverenciado como um símbolo religioso. Para muito o pavão branco é um dos conceitos centrais do cristianismo, incluindo renovação espiritual, pureza e humildade.
tatuagem de pavão 1

tatuagem de pavão 2

tatuagem de pavão 3

tatuagem de pavão 4 tatuagem de pavão 5 tatuagem de pavão 6

tatuagem de pavão 7 tatuagem de pavão 8 tatuagem de pavão 9 tatuagem de pavão 10




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *