Fotos de Tatuagem de Boneco Voodoo


Dicas e símbolos de tatuagem voodoo

Quando os europeus trouxeram escravos africanos para as Américas, esses escravos também trouxeram sua religião. Pessoas do Reino de Dahomey praticavam algo chamado Vodun, que evoluiu para muitas religiões associadas diferentes no Novo Mundo que nós chamamos coletivamente voodoo. Voodoo é mais conhecido pelo uso de bonecos. Junto com isso, existem alguns símbolos mágicos associados com ele que são combinados a projetos de tatuagem.

Na área da Bacia do Congo na África, não é raro que uma família faça algo chamado de nkisi – um boneco que era feito para abrigar um inimigo espiritual. O plural para nkisi é minkisi, no caso de você estar se perguntando. As tribos vizinhas provavelmente tinham uma tradição semelhante antes do tráfico de escravos e da colonização da África que massacrou seus costumes.

O boneco voodoo como conhecemos hoje é um símbolo das maldições e da dor. O boneco geralmente contava com o cabelo de um inimigo ou algo que fosse importante para ele. Depois disso, usava-se agulhas para inflingir dor ou doença no local associado. Mas o boneco também era feito para a cura. Embora o propósito do boneco voodoo tenha se expandido muito devido a seu propósito original, eles encontraram um lugar especial no coração dos tatuadores.

Símbolos Voodoo

Ao fazer uma tatuagem voodoo, você pode optar por colocar alguns símbolos mágicos no seu projeto. Estes símbolos do voodoo são muito mais comuns no voodoo haitiano. Há muitos projetos voodoo feitos especificamente para tatuagens mágicas. Um dos símbolos é o Legba, que representa a conexão entre o nosso mundo e o mundo espiritual. Há também símbolos dedicados ao fogo, ferreiro, guerreiros, política e poder.

A presença de dois espíritos benéficos, composta por todos os seus predecessores, bem como espíritos negativos que levam suas próprias vidas é uma crença voodoo comum. Muitas vezes as pessoas acreditam que as tatuagens são imbuídas de um poder mágico, por isso optam por tatuar símbolos destinados a proteger o usuário de ser possuído por espíritos maus ou pedir a ajuda dos antepassados. O guardião deste conhecimento é Gran Bwa, que é um espírito associado com árvores Mapou. Ele também protege todas as coisas envolvendo magia, segredos e cura.

Tatuagens de bonecos Voodoo e símbolos representam mais do que apenas uma cultura e religião. Havia centenas de tribos no norte da África, quando o tráfego de escravos teve início, e cada uma dessas tribos tinha uma tradição distinta. Mesmo o conglomerado de diferentes tradições que chamamos Voodoo tem vários tipos distintos. Ao fazer uma tatuagem voodoo, você é quem decide o seu significado. É uma representação de si mesmo e sua espiritualidade, e qualquer significado que você dê a ela é o significado que vai prevalecer.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *