Dicas Tatuagem Pele Negra


Tatuagem e pele negra

Enquanto há muito conhecimento sobre tatuagem na pele branca, tentar encontrar as mesmas informações para pessoas de pele negra é muito difícil. Mesmo vendo fotos de inspiradoras tatuagens é uma tarefa desafiadora encontrar a combinação de “tatuagem”, “melhores cores para o tom da pele”.

A verdade é que o processo de tatuagem na beleza da pele negra é um pouco diferente, segue algumas dicas:

– Faça uma consulta com um tatuador antes de agendar

Consultas antes de fazer as tatuagens são um passo extremamente importante, especialmente se você tem pele mais escura. Durante a conversa procure entender as possibilidades e as limitações da tatuagem que você quer. E não se apresse em fazer algo que você não gostou muito, se preciso faça fale com um segundo tatuador. Lembre-se: tatuagens são, em geral, para sempre! Certifique-se de que é algo que você gosta.

– Escolha um tatuador experiente

Uma das coisas mais importantes para fazer uma tatuagem na pele negra é encontrar um artista que é hábil em tatuagem em geral. As pessoas fazem a suposição de que, um tatuador sabe como tatuar, mas na realidade não é bem assim.

– Evite verdes claro, amarelos, rosa chiclete, e pastéis se você tem pele negra

As tintas de tatuagem em sua grande maioria tem uma natureza translucida. Isso é algo que deve ser levar em consideração quando se tem a pele escura ou negra. Isso é algo que deve ser mantido em mente ao escolher as cores para o projeto, porque a cor rosa, amarela, verde não vai aparecer de forma vibrante na pele escura. A tinta branca também é em grande parte translúcida e pode ser usada muito criativamente nas mãos certas – mais uma razão para escolher um tatuador experiente.

– Se você tem ascendência africana, procure saber se sua pele é propensa a queloides

Há uma suposição automática de que as pessoas de ascendência africana desenvolvem queloides, que é um tipo de cicatriz levantada, inchada. Embora isso possa ser verdade para um grande número de pessoas com ascendência africana, não é verdade para todos, e saber se é ou não propenso a esse tipo de cicatriz pode ajudar o seu tatuador saber se ele precisa usar diferentes técnicas.

– Tatuagem vai coçar, não coce

Não se sinta mal sobre a aparência da sua tatuagem enquanto ela cicatriza nas primeiras semanas. É uma parte natural e o processo de cura vai coçar. Mas não coce, se não conseguir suportar use luvas .

Coçar sua tatuagem nesta fase pode danificar seriamente o processo de cicatrização e pode ser necessário fazer retoques depois. Mantenha a área hidratada com  Aquaphor ou Eucerin vai ajudar a aliviar a coceira um pouco.

Dicas Tatuagem Pele Negra 1

Dicas Tatuagem Pele Negra 2

Dicas Tatuagem Pele Negra 3

Dicas Tatuagem Pele Negra 4 Dicas Tatuagem Pele Negra 5

Dicas Tatuagem Pele Negra 6 Dicas Tatuagem Pele Negra 7 Dicas Tatuagem Pele Negra 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *