Dicas do futuro da tatuagem


Fotos de tatuagem do futuro

As tatuagens sempre foram utilizadas como uma forma de auto-expressão, mas, em um futuro próximo, elas poderão fazer coisas como fazer você sentir seu celular tocar, fazer uma consulta médica ou conter sua imagem favorita.

O artista Anthony Antonellis é um dos verdadeiros pioneiros do movimento. No ano passado, ele surpreendeu o mundo geek quando ele implantou um chip de RFID em sua mão que pode armazenar e transmitir um kilobyte de informações através de uma pequena antena. Ele começou com uma simples imagem.

Um pouco menos aterrorizante são os ‘biostamps’ que agem como tatuagens temporárias. Elas são feitas com uma malha eletrônica fina que se estende sob a pele e pode monitorar a temperatura, hidratação e tensão, que pode ser utilizada para ajudar evitar queimaduras solares e até monitorar os níveis de açúcar em diabéticos. Útil, com certeza, mas definitivamente não é tão bonita quanto uma tatuagem temporária.

Agora, eu sei que você está pensando: que colocar um chip na sua mão não se aparece com uma tatuagem. Afinal, não é suposto que você veja as tatuagens? Bem, lembre-se de que o futuro das tatuagens é mais provável que ela seja uma empresa de pós-tatuagem. Em alguns casos, a tinta pode tornar-se efêmera e em outros casos a tatuagem pode ser o próprio gadget.

O Google também já deu seus primeiros passos ruma a tatuagem do futuro. A divisão Motorola da empresa patenteou um dispositivo que se parece com uma tatuagem no pescoço. Este dispositivo está ligado diretamente à pele onde ele capta as vibrações das cordas vocais, criando um microfone sem nenhuma interferência. É difícil dizer se eles registraram a patente porque querem ganhar alguma atenção ou porque eles realmente querem construir e vender esse novo dispositivo.

Embora a tecnologia exista para fazer coisas incríveis, ela ainda é muito cara para dispositivos especializados. Vai levar algum tempo para que a demanda aumente o suficiente para que a indústria possa oferecer este tipo de tatuagem moderna a preços acessíveis. Lembre-se que a arte da tatuagem é um negócio. E as empresas precisam de incentivos para mudar de rumo.

futuro da tatuagem 1

futuro da tatuagem 2 futuro da tatuagem 3 futuro da tatuagem 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *