Dicas de tatuagem Sankofa


Tatuagem Sankofa símbolos africanos de design criativo

O Sankofa não é uma criatura real. Como o Griffin ou o unicórnio, sua origem está envolta em mitologia e misticismo. A imagem tem um profundo significado espiritual na comunidade africana que veio de Akan na África Ocidental, ou seja, Ghana. É um dos desenhos favoritos para estampar roupas, cerâmica, logotipos, publicidade, bem como para os amantes da tatuagem que querem algo fora do comum.

O Sankofa é um símbolo da coleção conhecida como Adinkera. Segundo a tradição Akan, símbolos Adinkera remontam ao início dos anos 1800, logo após a guerra Ashanti-Gyaaman.

A tatuagem Sankofa geralmente vem como desenhos tribais, mas muitas vezes elas podem ser vistas com cores brilhantes. Os símbolos representam objetos que guardam as mensagens evocativas que transmitem a sabedoria tradicional, aspectos da vida ou o meio ambiente.

O Sankofa é um símbolo que têm apelo mundial e significado espiritual, independentemente de sua herança cultural. A capacidade e vontade de aprender com seus erros, a fim de fazer um futuro melhor para você e sua família é universalmente humano e projetos como estes são grandes lembretes de que estamos todos conectados na vida.

tatuagem Sankofa 1

tatuagem Sankofa 2 tatuagem Sankofa 3 tatuagem Sankofa 4

tatuagem Sankofa 5

tatuagem Sankofa 6

tatuagem Sankofa 7

tatuagem Sankofa 8




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *