Dicas de Tatuagem para Grávida


Tatuagem é contra indicado na gravidez

Muito poucos estudos têm sido feitos sobre tatuagens e gestações. Fazer uma tatuagem estando grávida pode representar um risco para o seu filho, assim como fumar ou beber durante a gravidez. Por outro lado, pode ser que não. Por isso criamos esse artigo com informações e dicas sobre a tatuagem durante a gravidez para te ajudar a tomar uma decisão, e consulte o seu médico se você tiver quaisquer preocupações médicas.

Riscos de saúde

Em primeiro lugar, todos os riscos para a saúde de tatuagens normais se aplicam dez vezes quando você está grávida. O risco de contrair doenças infecciosas está sempre presente. Doenças que você contrai ao entrar em contato com o sangue de outros, como a hepatite B e HIV / AIDS, pode ser transferido por agulhas sujas de maquinas de tatuagem. Se você quer fazer uma tatuagem, certifique-se de escolher um tatuador de boa reputação que irá cuidar de você. Diga-lhe que você está grávida e eles vão remover quaisquer contaminantes para manter o procedimento seguro.

Outro risco reside nos produtos químicos na tinta. Atualmente, estudos mostram que partículas na tinta podem viajar pelo corpo depois de alguns anos. Não há nenhum estudo feito sobre a maneira que estes produtos químicos interagem com o corpo ou útero, mas é melhor prevenir do que remediar. Se você já tem uma tatuagem, evite irritar a área. Se você está pensando em fazer uma tatuagem, espere pelo menos até as primeiras 12 semanas passarem. As primeiras 12 semanas são a parte mais crítica do desenvolvimento do seu filho, então as coisas que são inofensivas para os adultos ainda podem afetar significativamente a criança.

Tudo sobre a sua pele

Por último, este se enquadra na categoria de bom senso. Gravidez muda drasticamente a forma da sua pele. Em áreas como o estômago e peito, seu corpo vai inchar e sua pele vai esticar. Tatuagens nesta área não são uma boa ideia, elas vão mudar drasticamente, e depois de passar a gravidez vão parecer distorcidas. Algumas áreas podem permanecer inalteradas enquanto o resto parece murcho e deformado. Isso não é o que você quer em uma tatuagem!

Dicas de Tatuagem para Grávida 1

Dicas de Tatuagem para Grávida 2 Dicas de Tatuagem para Grávida 3 Dicas de Tatuagem para Grávida 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *