Dicas de Tatuagem de São Jorge


Tatuagem religiosa de São Jorge

Embora proibido em muitas religiões, a tatuagem foi usada para expressar a fé e as crenças por séculos. Os cristãos são especialmente amantes de tatuagens místicas. Claro, tatuagens cristãs são inspiradas pela arte cristã, a partir de pinturas e esculturas de elementos de igrejas, como vitrais, gravuras e velhos livros.

O Cristo é o desenho mais popular para tatuagem, juntamente com Virgem Maria para os católicos, mas muitos santos também são escolhidos por sua proteção e simbolismo. Um dos mais famosos é São Jorge protetor dos soldados e padroeiro da Inglaterra. Além disso, ele é também o padroeiro da Catalunha, Etiópia, Portugal, Rússia e Grécia, para citar apenas alguns, e padroeiro de uma vasta gama de profissões, organizações e pessoas que sofrem de alguma doença. Na Bulgária, São Jorge é conhecido como “libertador dos cativos, defensor dos pobres e médico do doente.”

Geralmente quando retratado na arte, São Jorge aparece vestido com uma armadura e carrega uma lança, um escudo com uma cruz e montado em um cavalo branco. No mundo da tatuagem, o desenho de São Jorge matando o dragão é popular, mas o santo aparece muitas vezes nu.

Por ser um desenho complexo e composto por muitos elementos, a tatuagem de São Jorge precisa de mais espaço, por isso o ideal é tatuar nas costas, coxas ou antebraço.

Se você é um devoto e pretende fazer uma tatuagem de São Jorge, segue fotos de belas ideias para compor seu projeto.

Tatuagem de São Jorge 1

Tatuagem de São Jorge 3

Tatuagem de São Jorge 4 Tatuagem de São Jorge 5 Tatuagem de São Jorge 6 Tatuagem de São Jorge 7 Tatuagem de São Jorge 8 Tatuagem de São Jorge 2




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *