Dicas de Elementos da Tatuagem Havaiana no Braço


Tatuagem havaiana está associada com a cultura e história das ilhas

A tatuagem havaiana tem uma história rica e vibrante, que continua no presente. Se você está interessado na cultura nativa das ilhas havaianas e na tatuagem, saiba mais sobre a história da arte para ter uma compreensão mais profunda, e ter uma ideia melhor dos elementos de design que fazem parte de uma tatuagem havaiana no braço.

História por trás das tatuagens havaianas

A tatuagem havaiana vem de uma ampla tradição de tatuagem Polinésia conhecida como kakau. Os primeiros colonizadores polinésios trouxeram esta arte para as ilhas com eles. É parte de um sistema com grandes totens e tabus entre os polinésios. Enquanto os havaianos pré-modernos certamente fizeram suas tatuagens com o propósito estético, suas tatuagens tem significado cultural que vai muito além da beleza. Os antigos havaianos acreditavam que suas tatuagens os protegiam tanto espiritualmente quanto fisicamente. Tatuagens também eram marcas de status social, com alguns projetos de tatuagem sendo reservados apenas para os membros da alta sociedade havaiana.

Tatuagem nos braços

No antigo Havaí, as tatuagens nos braços eram geralmente reservadas aos homens. Outros lugares considerados aceitáveis ​​para um homem ser tatuado incluíram as pernas, o tronco e até o rosto. As mulheres, por outro lado, deveriam manter suas tatuagens nos dedos, nas mãos, nos pulsos e na língua. Se você é uma mulher pensando em fazer uma tatuagem havaiana autêntica e tradicional, escolha um desses locais ao invés dos braços.

Popularidade hoje

A maioria das “tatuagens havaianas” hoje têm pouco a ver com as tradições de tatuagem havaianas antigas. Em vez disso, são imagens que refletem a cultura e o ambiente natural da ilha no século XXI. Ainda assim, há aqueles que preferem a tatuagem mais tradicional. Felizmente, um tatuador qualificado pode atender ao cliente moderno ou tradicional.

Elementos de design da tatuagem havaiana no braço

Tradicional ou contemporânea, há uma série de elementos de design fortemente associados à história e cultura das ilhas havaianas. Alguns projetos populares incluem:

Lagartos

Os lagartos são criaturas muito respeitadas e às vezes temidas entre os havaianos. Antigamente no Havaí, as tatuagens de lagartos eram reservadas apenas para os membros da alta sociedade havaiana. Para tornar a tatuagem mais tradicional, pinte o lagarto de cor e dê-lhe uma sensação mais “semelhante a um desenho animado”.

Peahi Niu

Peahi niu é o nome havaiano para o tradicional leque em forma de lua crescente. Como o lagarto, este é um design que era reservado para membros de alto escalão da sociedade havaiana. Uma versão mais tradicional do peahi niu seria uma representação completa e colorida do instrumento.

Padrões Kapa

Os padrões Kapa são os padrões polinésios distintivos usados ​​no Havaí para enfeitar quase todo o corpo. Estas tatuagens são destinadas a imitar a visão de juncos bem tecidos. Uma boa ideia de design é fazer uma tatuagem no braço com um estilo contemporâneo.

Deuses tiki

Os deuses Tiki são um design popular e tradicional na arte da tatuagem no Havaí. No entanto, se você quer algo mais moderno, essa pode ser uma maneira de representar seu amor pela ilha e sua cultura. Antes de fazer uma tatuagem de qualquer um dos deuses, faça uma pesquisa para se certificar da forma correta de representá-lo e conhecer mais sobre o significado.

Flores havaianas

As flores havaianas são uma maneira de mostrar o seu amor pelo cenário natural famoso (e lindo) das ilhas. A flor de hibisco é a flor do estado do Havaí e, quando usada atrás da orelha esquerda, indica que você está em um relacionamento, enquanto a orelha direita representa que é solteira (o). Fazer uma tatuagem de hibisco no braço esquerdo é uma excelente opção para um casal em lua de mel na ilha.

Conhecimento cultural

Se você não conhece a cultura havaiana, é importante manter um grau de conhecimento cultural. Se você não pesquisar cuidadosamente o elemento para sua tatuagem havaiana no braço, os havaianos podem considerar sua tatuagem um insulto. Isto é particularmente verdadeiro se você escolher um design em estilo desenho animado ou mais tradicional. Lembre-se de respeitar a cultura  a forma como você representa a mesma na sua tatuagem.




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *