Como evitar que a tatuagem desbote


Cuidados especiais com a tatuagem

É inevitável que a tatuagem, tanto colorida quanto em preto e branco, vai desbotar com o tempo. No entanto, com o cuidado adequado, você pode evitar que a tatuagem desbote, seguindo algumas dicas simples.

Ao contrário de preenchimentos injetáveis, as tintas usadas na tatuagem são permanentes e ficam expostas a todos os elementos que a nossa pele é submetida, como condições ambientais, os danos do sol e perda de elasticidade. A maioria das tintas de tatuagem vão desaparecer ao longo do tempo, mas nunca completamente. As bordas da tatuagem geralmente tornam-se menos definidas com o tempo. E remover tatuagem com laser pode deixar uma mancha descolorida na pele que poderá ficar mais visível à medida que envelhecemos.

O Que Fazer?

Hidratar, hidratar e hidratar!

Adquira o hábito de aplicar uma fina camada de hidratante em sua tatuagem – isso vai impedir que ela descame. Não importa qual a loção ou creme que você usa, aplique-o com moderação. Uma espessa camada de hidratante pode lixiviar a cor da tatuagem. Outra dica é não usar nenhum tipo de óleo ou maquiagem sobre a tatuagem, pois podem tirar a cor da tatuagem.

O sol é a principal causa do desbotamento da tatuagem. Se você sair no sol, e se a sua tatuagem fica exposta aos raios ultra-violeta, não se esqueça de aplicar protetor solar sobre a sua tatuagem. Exposição prolongada ao sol provoca rugas, então tome muito cuidado quando sair ao sol se você tem tatuagens ou não. Infelizmente, as rugas podem ficar mais evidentes quando estão sobre a tatuagem.

Dependendo de mudanças, onde suas tatuagens estão localizadas em seu corpo, como ganho de peso, perda de peso e ganho muscular pode afetar a aparência de sua tatuagem. Tatuagens nas mãos, pulsos, pés, tornozelos e atrás do pescoço são as menos afetadas pela perda de peso.

Como evitar que a tatuagem desbote 1

Como evitar que a tatuagem desbote 2 Como evitar que a tatuagem desbote 3 Como evitar que a tatuagem desbote 4




Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *